terça-feira, 28 de junho de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Frankie Morello

Os estilistas Maurizio Modica e Pierfrancesco Gigliotti da grife italiana Frankie Morello.

   

Looks de Frankie Morello nas prévias de outono/ inverno 2010 da Milan Fashion Week. 

As fotos foram extraídas do brilhante The Fashionisto






1 e 3 - Teoricamente estão usáveis. Mas vamos às adaptações específicas


1- Aqui, uma regata machão preta ficaria interessante, se quiser apostar em algo gótico use uma camisa de tela ou segunda pele por baixo. As joelheiras e a calça fizeram a saia curta ser tolerável, eu subiria o cinto para seu lugar tradicional. 


2- Essa meia é deveras interessante e combina com o tênis, mas poderia ser 3/4 justamente por ser uma proposta esportiva, do jeito que está parece que esticaram o máximo. O kilt deve cobrir pelo menos os joelhos. Na parte de cima, use uma canmiseta com estampa esportiva, aquelas de números, por exemplo... Qual a necessidade do jeans? A jaqueta poderia ser totalmente no outro tecido. Capuz e boné, ok.


3- Usável, mas se for vestir um kilt neste tom na altura dos joelhos você pode dispensar a calça e usar um calçado de cano baixo.





1- Aqui convémdescer o cumprimento do kilt cobrindo os joelhos. Nas sobreposições, eu não gosto de usar estampa na roupa sobposta justamente porque a estampa nem chega a aparecer, fica estranho, mas como neste look a sobreposição é uma jaqueta, sem problemas... O brilho da jaqueta é muito bonito e combina com a cor preta, mas acho desnecessário no agasalho, ficaria gracioso numa camiseta preta de tecido mais fino. A camiseta da foto está muito linda, você possui muitas possibilidades.


2- Look sereia: metade uma proposta social, metade uma proposta jeans.  Se for manter o jeans em cima, use um kilt xadrez, pode ser curto (rente ao joelho) ou longo (canela para baixo). Já o visual musgo é algo mais social, você pode vestir camisas no tom musgo ou em cores neutras como preto, branco, bege... Eu estenderia o kilt até os joelhos e dispensaria a calça ou  vice-versa porque a calça é muito bonita...


3- O mesmo raciocínio e a equilibrada estratégia do look anterior. Convém escolher entre o jeans e o musgo. Eu aconselho investir no musgo porque, se pensarmos bem, é uma cor pouco usada em comparação ao mesmismo do jeans. Use uma camisa branca para a gravata e a jaqueta fazerem sentido, dependendo do contexto, a gravata é desnecessária. O kilt deve cobrir os joelhos. Elimine a calça, substitua as meias por meias esportivas pretas (essas meias esquentam menos, são bem mais confortáveis que as meias sociais). Lembrando que esta é apenas uma das possibilidades...





1- Muito prática a túnica, serve para cobrir um kilt seja longo ou menor. Acho desnecessária a abertura lateral, claro que ela deve existir para locomoção, mas pode fazer pregas na lateral como as saias que, antigamente, não precisavam de fenda, era uma prega...


2- Reproduza a túnica num corte reto como a anterior. Faça sem estampa e use uma camisa ou camiseta por baixo (pode ser em V também). Kilt longo ou calça social, enfim, uma das duas propostas combinará melhor que a calça jeans.


3- O look perfeito da coleção. Não é possível distinguir se estamos diante de uma bermuda ou kilt sobre alguma calça. Use um kilt sem calça ou bermuda, altura pode variar, pode ser da altura atual até onde começa a meia, você também pode optar por kilt longo cobrindo a meia, mas ela é muito bonita...



E você? O que adaptaria/ limparia?


                                                                   Rommel Werneck

2 comentários:

Anônimo disse...

Das três imagens, a sequencia que mais gostei foi a da ultima foto!
bjs, paz!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Sana disse...

Outra coleção incrível! O 1º quadro mostra que é possível o uso de mini saias pelos homens, contanto que bem complementadas! E o primeiro look do quadro então: perfeitooooo!!