quinta-feira, 2 de junho de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Rag & Bone

Olá, Rapazes!


        Novamente, uma série de looks extraída do maravilhoso New Male Fashion

    Faremos releituras da marca estadunidense Rag & Bone cujos estilistas Marcus Wainwright e David Neville apresentam a atualíssima coleção na New York Fashion Week.
     
         A coleção é marcada por kilts curtos com meia calça (ou legging) e caneleiras, a silhueta é reta e a cravat é presente em todas as roupas. Sinceramente, a melhor coleção que já vi na minha vida.
           

 Rag & Bone
Outono/ Inverno 2011/2012 
(pra se usar AGORA!)





 Este look é a cara do Picnic Vitoriano de Curitiba, lembra o Império, época em que surgiram o cravat (os lenços no pescoço), os dândis e adivinha, o kilt bem no fim do séc XVIII! As calças eram bem justas e iam até alguns dedo abaixo do joelho assim como no Rococó, mas tudo sem o exagero do período anterior. Os tons leves da roupa combinam perfeitamente com um picnic mesmo porque os trajes campestres ingleses foram adotados até por franceses durante o Império.

A camisa por fora da calça é bem-vinda, mas ela não deve ser muito longa. Você pode manter esta estampa vermelha ou investir em algo liso no mesmo tom cru  ou padronagem do paletó e do kilt. Os sapatos estão numas cor interessante, combinam com o tom caramelo das vestes, mas o cano precisaria ser curto para que a meia tivesse mais destaque. A propósito, o uso de caneleiras deixou mais rígido o look, é algo muito interessante para quando as meias não são tão grossas assim. 





 Eu achei este look urbano ao passo que o anterior é puro convescote. O  laranja  do echarpe deve ser trocado pela cor branca ou cinza. O modelo está vestindo duas camisas, elimine esse excesso, é pano demais! Use apenas uma camisa branca. 

O paletó é sempre uma peça emblemática, afinal, muitas vezes pode alargar o tronco como ficar apertado, o ideal (no fundo, no fundo) é usar paletó sob medida, este da foto é de corte reto, o que me parece muito mais confortável, tome cuidado com ombreiras "forçadas" do tipo que tentam aumentar seus ombros, mas percebe-se a tentativa. Ainda no paletó, elimine o bolso contrastante e rústico bem como os detalhes pretos da gola. A padronagem deve ser menor, estampas grandes não favorecem a silhueta.

 Uma bolsa carteiro tornará o look muito mais gracioso do que esta mistura sinistra de sporran com pochete.





     A blusa parece em forma de trapézio, mas isto é por causa do tecido e dos cortes etc. A bolsinha preta poderia ser usada na lateral ou mesmo substituída por uma bolsa carteiro. Por que não vestir um kilt liso preto? Isto combinaria com os sapatos e com os tons azuis.... Substituir por um kilt azul-marinho é outra opção, apesar de ser menos interessante, menos harmonioso... O echarpe poderia ser liso.





  As adaptações aqui variam mais de gosto pois consistem na mudança da cor azul por tons mais sóbrios e a a eliminação das caneleiras, mas tudo é muito discutível, pois acho a proposta válida para fora das passarelas. No lugar do azul, preto, roxo, bordô e verde escuro ficariam interessantes também...


 
Primeiro look de calças a ser publicado no 'Stamos Kilts! Oh! Momento histórico! Calça capri é algo muito prático e elegante, pena que nossa sociedade não aceita em ambientes formais, afinal, com uma meia grossa fica discreto, formal e elegante. Looks como este eu já usava quando tinha 16 anos, eu usava meias 3/4 com tênis e calça capri para ir à escola  e até à Academia de Letras (!)

   Calçar sapatos pretos ajuda a longar suas pernas, lembremos que as calças curtas podem achatar um pouco, recuperar altura é algo plenamente possível com um sapato na mesma cor da meia. Opte por sapato normal, cano longuinho não ajuda neste look.

   A camisa deve ser sem estampa, o uso do preto combinaria com o resto do look. Mantenha o lenço branco. Você pode variar no chapéu, boina também é bem-vinda.



   Algumas adaptações, mas todas muito práticas e rápidas. Os sapatos devem ser pretos porque assim o look fica menos pesado, a combinação do vermelho com o marrom não fica lá usável, o preto é mais discreto e neutraliza qualquer efeito. O colete é na mesma estampa do look anterior, use um colete liso, pode serr preto ou branco, vermelho talvez fique muito chamativo, esse tom gris original também não combina. A camisa deve ser sem estampa. 




 Creio que com estes 6 looks você já possui um guardarroupa essencial!

Um comentário:

Sana disse...

O look 3 é legal, precisa eliminar aquela pochete!

"Primeiro look de calças a ser publicado no 'Stamos Kilts! Oh! Momento histórico!" Um viva para esse momento histórico. Gosto do look e se a calça fosse mais justa e de cor neutra também valeria com adaptação pra um picnic histórico.