quinta-feira, 23 de junho de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Rad Hourani

O estilista jordaniano Rad Hourani


Rad Hourani nasceu na Jordânia em 1982, aos 16 anos a família se mudou ao Canadá, mais tarde ele se mudou para Paris onde fundou sua marca.

Outono/ Inverno 2011
Diretamente do blog New Male Fashion e do desfile na Alemanha. 



Vídeo do desfile
(Sim, 'Stamos bem chiques!)




Watch live streaming video from radhourani at livestream.com




Os looks necessitam de pouquíssima adaptação, são conjuntos em estilo futurista e andrógino, as discretas cores (preto, chumbo e prata) e meia-calças bem grossas além de short.





Este quadro contém os looks usáveis de saia.


1- Muito elegante. Você pode usar com um sobretudo, é uma forma de ocultar a saia, acompahar a linha hibernal de ventania e ainda se proteger do frio.


2- A blusa reta é muito bonita, o look já está bonito, mas você pode melhorar usando um longo kilt preto de forma que a silhueta fique bem tubular ^^ O que merece reflexão aqui é se a proposta futurista prevalecerá se seu cabelo não estiver coberto por brilhantina e seu rosto barbado, talvez a proposta futurista exista por conta destes elementos também, então, caso você queira não só vestir a roupa, mas também o espírito do século seguinte convém usar brilhantina ou gel e deixar o rosto imberbe.


3- Assim como os looks de Gareth Pugh e outros já mostrados aqui, este visual futurista é próprio para  usar como figurinos de filmes de ficção científica e peças de teatro pois como já comentei às vezes falta imaginação no visual etc Este look entra em tal categoria, é algo p'ra ser vestido num evento temático talvez, eu usaria num evento medieval como uma proposta de retrofuturismo. Outra reflexão será novamente a questão do biotipo, cintura marcada é para quem está no padrão de beleza vigente. 





Os looks de shorts

1- Quem estudou comigo em 2009 lembra que eu ia à faculdade de bermuda e meia-calça. Look lindo!

2- O short parece ser uma saia, faz de conta que é um short (!) Aqui, para acompanhar a linha futurista, um kilt amplo e longo na mesma cor cinza (sem brilho) ficaria bacana. Mas o look já está bom assim...

3- Eu não entendi o brilho da camiseta e do short, ao contrário do look anterior aqui não deveria existrir brilho já que o casaco esconde além, é claro, de que acho desnecessário existir brilho tanto em cima como na parte de baixo. A linha do casaco é interessante por isto eu o usaria  como sobretudo.




 Outras vestes

1- Belíssimo sobretudo, se o fizer bem maior terá mais opções. Caso o tecido de baixo seja o echarpe do look seguinte, convém usá-lo de modo masculino (do jeito que está parece blusa feminina de frente única), use como cravat ou de modo que não marque o tórax, um tecido opaco também pode ser uma alternativa discreta.

2- Idem


3- Sou da opinião de que o brilho deve ser reduzido e a cintura descer um pouco, para adaptar este look tornando mais masculino convém se inspirar do terceiro look do primeiro quadro. A saia também poderia ser mais longa. 


4- Criativo casaco. No vídeo parece apertado e de difícil locomoção, as mangas precisam ser menos longas e o corte ser reto, aqui está trapézio (apertado no tórax e largo depois). Use com kilt, bermuda ou calça, alguma coisa você precisa usar uma parte de baixo...


E você, o que adaptaria/ limparia?


Rommel Werneck


3 comentários:

Gothic Owl disse...

Gostei bastante das peças...

-Está rolando sorteio lá no blog, se quiser se inscrever:
gothicowl.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossaaaaa! Simplesmente apaixonei nesses looks!
Amo preto, cinza...além disso as peças são de uma elegância e classe maravilhosos! Adorei o estilista!
bjs, paz!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Sana disse...

Que coleção ótima. Os looks do primeiro quadro são meus preferidos.