quarta-feira, 22 de junho de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Yohji Yamamoto parte 2

Yohji Yamamoto

Fotografias extraídas do excelente blog New Male Fashion.


Os 26 (!) looks seguintes são do estilista japonês Yohji Yamamoto e datam das
estações quentes de 2004.


Um lição linda: modelos de idades diferentes e os mais bonitos e estilosos são os homens maduros. A série de propostas requer pouquíssimas adaptações, enfim, os kilts estão aí, falta gente pra usar, só isso...





Todos os looks desta tabela a là New Look são usáveis. O paletó gelo parece ter sido muito usado nos últimos anos, eu acho muito bonito, mas particularmente, eu vestiria tudo preto impondo meu luto até para o chapéu do terceiro look. Eu também não usaria tecidos brilhosos como os do segundo e quinto look. O paletó do  terceiro e quarto looks parece apertado, deixe mais folgado. O último look  parece ser uma calça rodada (?), se assiom for, use saia.



Os looks mais "folks", as saias parecem envelopes amarradas. Todos usáveis, as adaptações são muito individuais... A questão aqui é adequar a indumentária ao contexto.





Os looks dândis da coleção. Tudo muito lindo e bem feito. O primeiro e o segundo permitem leves adaptações para eventos vitorianos como a adoção de cartolas, cravats, bengalas etc.

O terceiro e o quarto look possuem o lindo desenho de duas melindrosas na jaqueta, ejustamente por ser algo bacana é que devem ficar numa camiseta. As jaquetas seriam lisas.



O primeiro look é perfeito para um evento medieval, não é roupa da época, ok. Mas lembra por causa do fecho de linhas cruzadas, a boina  e a saia bem discreta e neutra. O modelo do segundo look é o mais bonito de todos, mas o paletó marcou o abdômen, esta canga é dispensável. A saia é bonita, mas uma preta na mesma modelagem acompanhará melhor a proposta da roupa. 

No terceiro e quarto looks temos saias envelopes de amarrar como as do quadro anterior, a camisa do terceiro look poderia ser mais discreta, talvez no mesmo tom do resto do look. O quarto look não precisa de modificações.

O último look está num tecido muito fino, é como disse no desfile da Phenomenon, parece papel de seda... mas mesmo assim é bonito e  'tá valendo...



A canga do primeiro look deve ser removida. Use calças ou kilt longo preto nos mesmos exemplos do resto da coleção. No segundo look, eliminaria os desenhos  da camisa, o chapéu é lindo, mas não usaria desta cor. A terceira proposta parece ser uma resposta ao mesmismo do que vemos nas baladas góticas, é o look gótico de kilt mais lindo que já vi ao passo que o quarto conjunto parece ser o mais neutro.

E você, o que adaptaria/ limparia?

Rommel Werneck

2 comentários:

TábZombie disse...

Que legal esse blog!!!
Adorei

Febo Vitoriano disse...

Volte mais, leitora!