segunda-feira, 13 de junho de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Henrik Vibskov

Seguem as propostas do estilista e músico dinamarquês  
 
exibidas na Copenhagen Fashion Week de prévia de outono/ inverno 2010 encontradas no The Fashionisto


 Os looks parecem ter uma irreverência surreal.


       A dica geral para adaptação é remover os óculos exóticos, as mitras (aqueles chapéus pontudos usados por autoridades eclesiásticas) e os exageros nos pés: meias e sapatos em tons que quebram a combinação. Na dúvuida, use sapato oxford preto e meia soquete preta.Remova também esse esmalte branco que chega aos dedos, use esmalte preto.


 

      Após adaptações gerais, comece a operação de limpeza pela jaqueta: o tecido e o estilo dela não combinam com este kilt e ainda escondem a estampa da camiseta. Usar as peças de forma inclinada, torta é algo possível para ficar parado ou sentado e fazer pose para uma fotografia porque conforme você anda as coisas vão voltando ao lugar de origem.

     Outra observação é que a camiseta estampada deve ficar para fora justamente por ter uma estampa e queremos mostrar não é? Mesmo porque a junção muito próxima de estampas (os dizeres da camisa e o xadrez) fica algo desarmonioso. Outra rubrica: não convém marcar a cintura deste jeito se você não corresponde à beleza vigente.

  O detalhe lateral do kilt, essa queda de tecido, é algo muito diferente e interessante.


 

     O sapato e o kilt poderiam ser na mesma cor casaco, sei que não existem sapatos em tal tom de azul, mas quem sabe... Use a bolsa por baixo do casaco num tom escuro como marrom, azul, preto etc e na lateral, fica mais discreto. Elimine as flechas. Com uma boina você já possui um look de releitura do tradicional escocês.



     Se as alças forem de uma bolsa, não há problemas, se forem apenas estilo não convém usar, a não ser que fossem no mesmo tom do casaco e mesmo assim, encurta demais os ombros...  Esta camiseta parece ter uma estampa muito grande, se o desenho fosse menor poderia vesti-la por fora do kilt e sem o casaco, você subsituir por uma camisa social sem estampa. Quanto ao trench-coat, prefira-o mais longo, uma palmo abaixo do joelçho para que você possa andar sem ninguém ver o kilt quando assim for necessário.




Elimine as sobreposições. Use uma calça ou um kilt longo preto. Caso queira vestir o paletó, dispense a túnica, use um kilt na mesma cor e uma camisa branca.



 Mantenha os detalhes em preto, apenas elimine as alças (caso seja da própria peça)  e essa curva em canoa na barra do vestido/ mantô. O trapézio cáqui também é dispensável, deixe a túnica toda em cinza. A peça precisa ter um corte reto como o modelo anterior. Use calças ou um coringa chamado kilt preto longo.




Esta tabela com os looks de calça foi feita focalizando as peças destacadas. Percebi que elas podem ser usadas com kilt ou mesmo com as propostas do próprio estilista. As marcações foram feitas nesta ordem exótica porque só depois percebi certas peças.


1- Com este mantô abaixo do joelho, você pode compor um visual bacana.

2- Meias graciosas, use num kilt sem estampa.

3- Sapatos pretos discretos com sola de madeira ou tom amadeirado claro, um sapato que todos precisam ter.

4- Colete leve, não marca a cintura e funciona para todos os biotipos e múltiplos looks.

5- Se fizer este casaco cobrindo o joelho, dá para esconder o kilt. A questão mesmo é mandar fazer um casaco longo sem forro como se fosse uma long túnica porque assim pode ser usado no calor também.

6- Um exemplo de agasalho e blusa que combinam com kilts, isto fica legal num kilt xadrez claro.

7- Sapatos para um look campestre e rústico.

8- Trocando a cor e aumentando o comprimento da blusa temos um look medieval simples, muito prático e também fica legal com kilt xadrez...

9 e 10- Mais modelos de sapatos sociais discretos e que combinam com kilt. O primeiro fica perfeito numa composição steampunk e o segundo (apesar de tal cor não me agradar) favorece looks claros.


E você o que adaptaria/ limparia? 


Rommel Werneck 


4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Febo!
Eu já sigo o poesia retrô, mas agora que conheci esse teu outro espaço também estou seguindo ele!
Sou totalmente leiga no assunto e gostei muito de aprender mais sobre o assunto!
bjs, paz e boa semana!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Anônimo disse...

A propósito teus looks que estão lá no moda de subcultura ficaram muito legais!kkk!
bjs e paz!

Febo Vitoriano disse...

Leka, eu lembro de vc e conheço seu blog. Vou acompanhar mais as atualizações... gosto dele...

Muito obrigado, os looks que saíram no blog da Sana são looks realmente caseiros, simples e cotidianos, mas revelam muito de mim e de muitos outros homens.

Continue sempre visitando, comentando e sugerindo posts. Este foi o desfile da Dinamarca, em breve, teremos Rússia, Coréia do Sul e Japão novamente...

Sana disse...

As saias dos 3 primeiros looks são perfeitas, mas não curti a produção das outras peças.
Mas não gostei muito do resto da coleção não =P