segunda-feira, 2 de maio de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Commes des garçons


Rapazes,


Continuando a série de postagens sobre como adaptar looks de desfile de moda, como trazer para nossa realidade, apresento agora a releitura de Commes des Garçons.  Curiosamente, os kilts de Marc Jacobs e de diversos rapazes são desta grife japonesa.

No entanto, como o foco são as propostas dos desfiles, eis vários modelos da passarela. 







      No ano passado, eu tinha lido uma reportagem sobre os adolescentes que colocavam a boca da garrafa de pinga nas pálpebras para parecerem bêbados e havia um médico comentando os riscos disto nos olhos.Com certeza, isto entra nos modismos fúteis da sociedade. No entanto, a Comme des Garçons conseguiu produzir um efeito embriagado nos modelos, mas de modo elegante, é maquiagem e não palhçada de adolescente metido a machão, portanto, a maquiagem é bem-vinda.

     As quatro propostas possuem roupas da parte de cima que podem ser usadas sem problemas. O que aqui parece ser mais contrastante são as saias. Todas estão em comprimentos bacanas, mas você deve modificar o tecido (não use brilho) e a modelagem (o problema não é ser uma saia e sim os muitos drapeados e babados). Modificando estes elementos, você terá looks legais! 
  
    A segunda e terceira saia são exemplos de modelagem que não precisam de modificação, apenas troque este tecido por oxford ou crepe. A cor é bacana, mas invista em algo mais escuro como azul--marinho e preto já que a parte de cima pede isto.

     Pés: use sapatos pretos com meias brancas ou pretas.





  O primeiro look está usável, a saia combina com a camisa. Acontece que eu não usaria branco na parte de baixo, aliás penso que tudo que é de cor clara na parte de baixo deve ser usado com cautela e na adequação ao ambiente. Eu vestiria preto ou num tom neutro bem escuro como cinza. 
  
  O comprimento da saia que acabamos de analisar é que deve ser aplicado ao segundo look, numa cor escura também, por favor. A penúltima proposta da grife me lembrou o avental dos garçons, experimente usar a saia um pouco abaixo dos joelhos, porque deste jeito vai realmente parecer uma saia feminina, algo muito improvisado. Vamos tentar usar calça e kilt quando a saia tiver aberturas para não ficar parecendo que a sobreposição foi acidental.

 Já o último look, use sem moderação!


 Não encontrei muitas referências diferentes de saias masculinas da Comme des Garçons. 





4 comentários:

Jota C. disse...

POde contar comigo para dvulgar o evento passe as informações lá no blog.
Abrçs!

Unknown disse...

Olá.
Nós somos do Rio de Janeiro.
Não somos tão filiadas assim com o Conselho, porque o do Rio é meio parado. -rs

Eu estou no Steambook mas nem olho sempre. Tenho que tentar entrar mais :D

Obrigada por passar pelo blog.

Febo Vitoriano disse...

É mesmo?

Sana disse...

A maquiagem é linda!
Eu adoro a modelagem e a fluidez da saia vermelha do quadro 1.
No quadro 2, eu gosto da terceira saia (justa e curta) exatamente pra usar com uma calça mais seca por baixo. Eu só escureceria o tom da camiseta ;)