Looks de J. W. Anderson -
Outono/ Inverno 2011
Outono/ Inverno 2011
Fotos do New Male Fashion,
excelente blog de Moda Alternativa Masculina
A única adaptação que requer este look é remover a penugem polar dos sapatos. Dependendo de seu biotipo, deixe a blusa para fora da saia, isso ajusta a silhueta. Você usar uma camisa no mesmo tom da saia, formará também um conjunto gracioso.
O mesmo modelo de saia longa plissada em dois, digo, três looks se contarmos com o anterior, quer dizer, só não se veste bem que não quer, afinal, existem várias possibilidades do uso do kilt/ saia!
Aqui, além da adaptação da penugem polar branca (na verdade, não está chamativo, mas talvez fique melhor sem...), você pode remover o brilho das blusas ou parte do brilho ou simplesmente reservar para a noite, tudo que brilha demais deve ser usado em situações solenes noturnas.
A remoção da penugem aqui não precisa ser completa porque não fica um enorme contraste com o calçado, aliás, num tom combinando com a calça. No entanto, justamente por estar usando calças talvez seja necessário decidir o que vai usar: calça ou saia? Claro que este look e o próximo apresentam uma blusa amarrada na cintura como se fosse saia, mas associaremos sempre ao uso de saia, sendo assim, se a alternativa for vestir saia e calça, lembre que a saia deve ser evasê ou godê e mais longa.
A cor desta calça pede algo em tons neutros na parte de cima, recomendo usar uma blusa sem estampas com um kilt no tom da calça. Talvez esta seja uma das inúmeras possibilidades, aliás, nessa postagem este deve ser o look que mais merece adaptações.
Praticamente as mesmas observações feitas no look anterior. Deve-se dar um destino para esta blusa amarrada na cintura, pode ser trocada por um kilt na mesma cor, num tamanho maior, usar com calça mais justa ou sem calça, usar somente calça etc. O resto do look nas mesmas regras.
Cadê a penugem branca polar nos calçados? Aqui combinaria! A saia deve ser fechada, esta cauda não é agradável, foge da formalidade da proposta, mas feche a saia por baixo do mantô (o casaco), fica formal, discreto e acompanha a linha do corpo. Outra adatação é decidir qual será o tecido predominante, afinal, apesar do domínio do preto, os tecidos poderiam combinar, as mangas poderiam ser de couro ou lã para seguir o que já existe formando unidade.
Todavia, como sempre reitero, essas adaptações/ limpezas são possibilidades sob meu ponto de vista, você que fará suas releituras. Eu, por exemplo, usaria a camisa branca com as golas abertas e em destaque para combinar com os elementos brancos do look.
E você, o que mudaria/ limparia?
4 comentários:
Gostei muito deste post. Dá para ter ideias ótimas de composição e looks mais clean.
Recomendo que vc leia o post sobre Jean Paul Gaultier, fioi o primeiro desta lista de desfile de moda.
Clique no marcador JEAN PAUL GAUTIER
Essas saias longas, plissadas soltas são as melhores! Vão com blusas e calçados diversos.
Esse último look tá estranho mesmo... o stylist falhou.
Sim
Postar um comentário