terça-feira, 5 de julho de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Ana Locking

A estilista espanhola Ana Locking,
pseudônimo de Ana Gonzalez


Os looks abaixo integram a coleção Insides ( primavera/ verão 2011). 
Tudo foi extraído do site New Male Fashion.






A sandália inspirada no sapato oxford é muito bonita, mas não acompanha a linha do resto do look, opte por sapatos oxford totalmente pretos ou com detalhes amarelos. O fato do look ser totalmente amarelo não é ruim. A saia precisa cobrir os joelhos, até poderia ser confeccionada neste tecido bicolor, mas a modelagem deve ser de kilt, uma opção mais viável é substituir por um kilt preto ou mesmo num xadrez que contenha preto e amarelo.






 O kilt precisa cobrir pelo menos os joelhos e ser mais volumoso. Na dúvida, opte pelo kilt tpropriamente dito (pregas atrás, liso na frente e transpassado). Ao contrário do que veremos, aqui não há a necessidade de manter o brilho do tecido porque a proposta foi informal, mas é possível sim usar o kilt em tecido brilhante e manter um look mais social, mas os elementos informais precisam ser eliminados.

Para uma proposta informal, o melhor calçado seria o tênis iate e o melhor tecido para o kilt seria algo sem brilho, talvez algodão porque oxford também é algo meio social. O paletó deve ser removido e a camisa de baixo usada por fora do kilt. O cinto é desnecessário

Montando um look social, convém manter o kilt em tons escuros e nas especificações do parágrafo retrasado. O paletó deve ser removido ou trocado por um cardigã escuro, a camisa trocada por cor mais forte, supomos a cor vermelha, aí os sapatos  podem ser no mesmo tom de vermelho da foto, mas necessitam ser oxford comum, sem a abertura que 'stamos vendo.

São muitas possibilidades...



Outros looks (2009) da estilista.






Nos dois looks convém remover a peruca, caso o cabelo seja assim não há problemas, use a naturalidade. A primeira proposta não necessita de adaptações ou limpezas, faça suas adaptações pessoais. No segundo look é preferível usar um kilt mais longo (um pouco abaixo do joelho) e eliminar as calças justas.




A mesma regra do look anterior, com a exceção de que o kilt mais longo seria ótimo para uma ocasião de festa mersmo porque o tecido brilhante propõe isso. Visualize a calça do segundo look como se fosse a saia do primeiro, percebemos as possibilidades bem luminosas, metalizadas...






Decidi destacar este quadro por conta  da beleza das roupas, a camisa com babados é muito comum na subcultura gótica na vertente gótico romântico e o sobretudo ficaria gracioso com kilt.


Rommel Werneck

Um comentário:

Sana disse...

Essa coleção é tão moderna, mas não é de minhas preferidas. Me lembra muito o estilo da moda brasileira rsrsrsrss!!