sábado, 16 de julho de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Jean Paul Gaultier p2

A primeira postagem sobre adaptações e limpezas de desfile de moda foi sobre JPG. Novamente, o estilista francês é destaque pelas criações expostas abaixo nas prévias de outono/ inverno 2011

As imagens foram extraídas do New Male Fashion e do The Fashionisto 




 

Um macacão em risca-de-giz ou é uma túnica? Uma túnica reta abotoada até a cintura. Você usar isto com um longo kilt preto por baixo, talvez seja uma opção. Do jeito que está ficaria estranho e revelaria demais as pernas... O outro casaco pode ser usado, mas se nosso casaco estampado não fizer a função de túnica e sim de sobretudo,  o outro é dispensado, compreende?





Convém eliminar a gravata ou colocar a camisa por fora da saia. A cintura alta de uma saia justa nos mostra dois problemas: difícil locomoção e falta de modéstia, para marcar menos o corpo e conseguir se mexer é preferível que a saia seja em evasê. Este sobretudo é perfeito, mas eu eliminaria o laranja.




Comece eliminando o corpete branco. Para usar uma saia branca, além de ser fechada, precisa ser num tecido mais convencional, o que vemos na foto é transparência em saia aberta. Tenha preferência por uma saia branca longa evasê ou uma saia preta longa. Na verdade, o preto combina com tudo, mas ficaria muito mais discreto uma saia preta e longa. A barba ajuda bastante.





 Mais um momento de limpeza simples no estilo curto e grosso: substituir a saia das penas por um longo kilt preto. A regra é a mesma explicada no look anterior.




Plenamente possível de usar, mas convém refletir o que vai brilhar. Quando falamos em brilho, não devemos pensar somente em lantejoulas e anéis, por exemplo, o tecido brilhante é algo que deve ser pensado, aqui o que deve brilhar? Camisa, casaco e/ou saia? Tudo ser brilhante não sei se é legal.






O look perfeito da coleção. Única adaptação: a camiseta está um pouco chamativa com este bordado ou estampa, mas o sobrertudo cobre. Tenha este modelo de sobretudo como referência para o que desejar fazer. 


Rommel Werneck

2 comentários:

Unknown disse...

que desfile lindo *___*
Febo, o estilo é pra quem pode está agora com nome novo no www.clubedosesquisitos.blogspot.com
Quando puder, dê uma passadinha lá^^ beijão!

Sana disse...

Nooossa! Aquela saia de penas causou hein!
Gostei muito dessa saia, mas mudaria a parte de cima: http://4.bp.blogspot.com/-k3DthEKgNAc/Th7TWe7L6jI/AAAAAAAADrI/hL0Hds0EcK8/s1600/JPG-Homotography-6.jpg
e o look perfeito... é perfeito, mas acho que eu eliminaria a anágua pra ficar menos "feminino".