domingo, 10 de julho de 2011

IV PICNIC MEDIEVAL NO IBIRAPUERA



     No revolucionário dia 09 de julho de 2011 aconteceu às 12h a quarta edição do convescote promovido pela comunidade de orkut Encontro Medieval Ibirapuera cuja diretora é a revivalista Bárbara Emili. 





Eu com Barbara Emili que estava no melhor do estilo romântico.





 Alan Azhiel (jornalista e fotógrafo), eu e Laetitia Braz (Victorian Garden Goth Trade)
Algumas fotografias são de autoria deles com minha câmera.  
As edições foram feitas por mim.









Detalhe para o vestuário masculino, os eventos de Living History possuem vestes masculinas exemplar, afinal, cruzados e cavalheiros merecem um visual decente!







Minha clássica maquiagem roxa, na verdade, são três sombras (azul, roxo e roxo metalizado)









Com Laetitia Braz



 Como vocês podem ver nas fotos, o dresscode não era rígido. 
Ao longo da semana, mudei de proposta várias vezes. 

Viajei pelo Ouji, Tudor, Vitoriano, Medieval Eclesiástico, 
Medieval Urbano, Viking etc e por fim, montei o look acima, 
mas não sei dizer do que fui vestido, apenas sei que gostei deste gótico romântico diferente. 
Por favor, coloquem a possível classificação nos comentários.




A mesa do piquenique, no centro, meu pavê de brigadeiro que muitos gostaram cuja receita estáno blog do Poesia ou Morte!












Inicialmente, ocupamos três mesas mesas da área de piquenique, no fim do evento, eram quatro mesas, na mesa central estiveram as iguarias e 
nas adjacências ficaram os convivas degustando e conversando.



 Bolacha que descobrimos em escavações arqueológicas, estava intacta na metade do evento



Esta moça é escoteira, acredito que a presença dela foi muito significante porque os escoteiros realizaram um evento cívico de 9 de julho que parou a região do Ibirapuera, isto significa que ela representou o pessoal de 1932 em plena Idade Média (!)  





ANACRONISMO: Bárbara Emili telefonando para o DISK Inquisição.



 
Prestem atenção nas seguintes indumentárias, consistem em exemplos lindos para o PicNic Vitoriano São Paulo, minha principal ida ao evento foi para divulgar o piquenique vitoriano que eu estou organizando para dia 31 de julho, no mesmo local e horário.


















Esta foto acima feita por mim é a melhor foto do evento




A bota do rapaz acima é preta, mas ele revestiu com esse tecido, 
observem como adaptações são viáveis...






                             A performance de malabarismo da artista abaixo foi sensacional

















O parque






Abelha tomando hidromel




Fotografia com todos ou quase todos os convivas.
Fotografia de Alan Azhiel.


Quem esteve no evento, coloque seu nome nos comentários falando em qual fotografia aparece. Infelizmente, não pude conhecer todos no dia.



Rommel Werneck


3 comentários:

Vitorian Garden Trade Co. disse...

Eu fui!!!! *-*

Amanda Reznor disse...

Amei, amei, quero mais ^^

Sana disse...

Muito caprichado!! Lindas as fotos, os participantes, parabéns pela organização!