terça-feira, 10 de maio de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Vivienne Westwood



Olá, Rapazes!


Continuando com o estudo de imagens de desfiles de moda, as releituras e adaptações, eis as propostas da gigante Vivienne Westwood, a criadora do estilo punk.  Percebo nestes looks a necessidade de inverter, trocar, ajeitar as propostas.  Precisamos criar a mensagem da roupa trocando os acessórios, peças e possibilidades das roupas. A junção dos looks (com limpeza) é viável.





 



     Farei a divisão dos quatro looks do quadro acima, afinal, são sempre muitas considerações.



 LOOK 1






           Muitos elementos aqui precisam ser eliminados, mas isto não significa perder a essência do look. Aqui vamos utilizar a estratégia de trocar as propostas conforme veremos. 

          O sapato poderia ser na mesma modelagem, mas sugiro preto. As meias poderiam ser brancas, se forem pretas parece-me gracioso manter os apliques prateados usáveis em eventos noturnos, já os elásticos, combinariam mais com branco e com algo menos formal, talvez um evento de dia...

         Subamos. As manchas prateadas merecem duas alternativas: 1-usar num look muito mais limpo, à noite e com os brilhos das meias para manter harmonia ou 2- simplesmente remover mesmo porque o xadrez do kilt é muito bonito e diferente, merece ser mostrado. O paletó me lembrou um ar clássico e até steampunk... mas acho que ele não combina com o kilt. Você pode usar o paletó com um kilt preto ou azul-marinho ou você pode usar sem o paletó.  

            Não conseguimos ver completamente a estampa da camiseta, talvez a camiseta possa ser usada com o kilt sem as manchas e brilhos, o ideal seria a parte de cima ser mais discreta. Elimine também os acessórios, tanto os colares como o chapéu. Os colares podem ser mantidos se o resto do look for limpo, é uma questão de trocar e coordenar melhor as peças.
  
        

LOOK 2



    O conjunto xadrez é muito gracioso pois a tonalidade escura e diferente faz ficar discreto e longe do estereótipo de uniforme. O cinto tem uma fivela muito bonita, mas uma  boa ideia seria  usar um cinto mais discreto em largura, cor e fivela justamente para não contrastar com o padrão xadrez. 

    Eu não calçaria esses sapatos brilhantes nem à noite por conta do contraste com o resto, mantenha o sapato, mas com menos brilho. Quanto às meias rústicas, eu não usaria, mas você escolhe se vai usar ou não, apenas cuide de remover ou adaptar, minimizar esses detalhes exóticos na parte de cima. 

    Gravata: eu não usaria, escolher uma da mesma cor do paletó vai parecer "fantasia" ou "uniforme". Sabe o colarinho da camisa? Tente usar uma camisa neste tom, menos contraste significa mais discrição.

Cabelo e barba IDEAIS!


 LOOK 3



    As meias são muito bacanas, mais um exemplo de elemento bacana e que precisa ser usado com o resto do look mais limpo. Eu não usaria tal kilt, substituir por um preto mudaria da água para o absinto (isso é bom!). Como se pode ver, até a coroa é linda, mas este estilo nosso de usar kilt já tem fama de "fantasia" (não fetiche, carnaval mesmo) e uma coroa na cabeça (ainda mais esta que não é coroa e sim um suporte ou papel) só atrapalharia. Acho que o mesmo é válido para o resto. 

    Acontece que se eliminar as meias, trocar o kilt e as dragonas, a jaqueta que ele está vestindo  por baixo e o paletó se tornam usáveis. Mas seria gracioso também usar um kilt preto, as belíssimas meias (foi o que mais gostei) e uma camiseta vermelha ou das mesmas listras mesmo porque as meias estão pedindo algo punk, esportivo ou informal, o paletó lindo não harmoniza.


  LOOK 4




        Novamente, elogios aos elementos: sapatos perfeitos e gravata dos sonhos! Apenas a coordenação de tais peças é que deve ser pensada. A camisa de listras poderia ser mostrada já que é bonita e escura, o uso deve ser sem a gravata estampada. Kilt e paletó estão muito brilhantes, poderia ser fabricado o conjunto num tecido opaco, a tonalidade talvez nem precise ser mais escura.  Quando reforço o uso de kilt escuro é porque acredito que roupas escuras são pouco usadas hoje pelos homens não-alternativos então podemos investir nisto para nos destacar.

        Dependendo, seja melhor abolir o paletó e usar apenas a camisa, deve formar um conjunto harmonioso. As meias poderiam ser brancas para combinar com o sapato ou soquetes, por que não?








                                                       CONSIDERAÇÕES GERAIS



        Proposta de mistura de looks


- Misturar o terceiro sapato com a quarta meia e, em seguida, com o segundo kilt e a proposta da camisa no mesmo tom do colarinho escuro (ainda no segundo look). 
- Sapatos e meias do terceiro look com o kilt preto proposto e a camiseta do primeiro look.




   E vocês, o que vocês limpariam/ adaptariam?


             


5 comentários:

Febo Vitoriano disse...

Teste

DM disse...

Obrigado pela visita Febo!
Primeiramente queria elogiar pela ousadia, achei formidável a ideia de um blog dedicado ao Kilt, indumentária tão pouco bem quista pela sociedade brasileira de um modo geral, mas que é tão elegante e forte.
Parabéns pelo uso da meia-calça, acho muito corajoso de sua parte, logo se vê que o que importa para você é estar bem consigo mesmo e não a opinião dos outros.
Para finalizar, queria falar do post, adoro Viviene Westwood, e é tão bom ver imagens como as que ilustram seu post, mais do que roupas, vejo como a expressão de uma artista. São produções de se admirar.
Abraços!
http://expressionmasculine.blogspot.com/

Febo Vitoriano disse...

Eu que fico agradecido pela visita. Sempre usei meia-calça até mesmo com bermuda.

Sana disse...

Vivienne, minha designer inspiradora!
Que saia mais linda a do look 1! Estampa perfeita! Queroooo! Adorei o look, o blazer incrível também... ao contrário de vc acho que o kilt e o blazer combinam por causa das cores, um cara alternativo usaria. De resto, concordo com você.

Look 2 combinandinho, eu gosto, ainda mais se o blazer estiver abotoado. Eu colocaria uma bota ou coturno no lugar do sapato + meia.

Look 3 concordo em tudo com você... e que paletó mais lindo!

Look 4: sapato e gravata =lindos, mas não curti a roupa, não mesmo.

Febo Vitoriano disse...

As adasptações são processos individuais mesmo, o importante é que os looks são lindos