sexta-feira, 15 de abril de 2011

OCULTAR/ MOSTRAR KILT

        Muitos homens querem usar kilt em eventos, mas não querem causar impacto durante o percurso até o evento e mesmo durante o evento prefere ficar com um mantô para parecer mais discreto.  

       O sobretudo gótico parece ser o ideal por alongar e ajeitar a silhueta, mas você utilizar outras peças menos convencionais. Um exemplo de sobretudo gótico com kilt é a foto abaixo do III Sarau Noite dos Poetas Malditos em que estou com o poeta Dalto Fidêncio, o Dark Poet, no cemitério de Paranapiacaba.









       Recentemente tenho utilizado um trench-coat da foto no Sarau a Tempo de abril de 2011 (logo abaixoApesar de não possuir tantos benefícios como o sobretudo gótico, ele foge um pouco do convencional e não queremos ficar com a tradicional aparência obscura todos os dias, afinal, na Moda Alternativa é importante que haja diversidade, já imaginou se cairmos no decadente exemplo de nossa sociedade: todos se vestirem igual?




        Como podem ver, o trench coat fica rente ao joelho, por isto utilizei uma meia-calça bem grossa (fio 80) e tamanho extra-grande (o ideal para homens) e o kilt foi colocado em cintura alta. É claro que as pessoas desconfiam, querem saber o que você veste por baixo, mas ela s podem imaginar que você esteja de bermuda ou até mesmo para quem vê longe, pode achar que se trata de uma calça justa. Em geral, penso que fica mais discreto.








Agora, mostrando o kilt...







Espero ter sido útil

2 comentários:

Sana disse...

Realmente os casacos longos são uma ótima opção para os mais tímidos ou discretos! E fica bem bonito também!

Febo Vitoriano disse...

Eu adoro casacos longos