sexta-feira, 22 de abril de 2011

DESAFIO DO ESTILO É PARA QUEM PODE: MANIAS DE ROMMEL WERNECK


Rapazes,



A Laura Braga, editora do blog Estilo é para quem pode propôs um desafio aos blogueiros: elaborar uma postagem com suas "manias" pessoais, isto é, os elementos essenciais, aquilo que jamaias deve faltar! 

O foco deste roteiro é mostrar meus modelos de kilt e complementos favoritos.  Aqui demonstro algumas padronagens, cores e acessórios que gosto de usar sempre! O kilteiro que desejar participar basta deixar um comentário e conversamos.



1- ALTURA


Tenho preferência por kilts longos (por longos entendam da canela para baixo), como também uso peças na altura do joelho, acontece que prefiro num comprimento de aproximadamente um palmo abaixo do joelho de modo que os mesmos estejam cobertos quando na posição sentado.

Nada contra o kilt bem rente aos joelhos ou revelando um  pouco, mas lembremos que não fica bem em todos os homens e looks. É necessário adequar a altura de acordo com seu tipo físico e principalmente com a proposta de sua roupa. Vamos sempre nos lembrar que uma roupa passa uma mensagem e não é possível que você utilize apenas um look escocês.








2- CLÃS


Não é todo tipo de xadrez que me agrada, aliás, as lojas de Moda Alternativa na Galeria do Rock vendem umas coisas...  O Clan Mac Hamilton possui uma página somente com tartans diferentes. Selecionei aqui os que mais gostei (na verdade são vários, mas para não fugir do foco...)


Clergy não é apenas o meu favorito. O Cândido, fundador do Conselho Steampunk Paulista, concorda comigo que esta é a estampa mais flexível e graciosa.

Minhas estampas favoritas são padronagens pequenas, escuras e discretas (sem muito contraste). Cores claras também são bem-vindas, mas não são todas que são legais. O kilt xadrez demonstrado no início do post e meu kilt roxo ilustram minha opinião.
 MacLachlan lembra meu kilt roxo, mas este tartan da foto talvez seja mais adequado para um visual de irreverência como o punk, lembrou-me até mesmo dança. Eu gostei da estampa, mas seria necessário usá-la corretamente.

Ainda não tenho um kilt camuflado, mas é algo que achei bonito no vocalista do Korn


3- CORES


Gosto muito de preto, ele é a essência, o perfume, o incenso que me movimenta assim como o roxo, mas o preto é mais forte, presente e marcante, ele combina com quase tudo. Marrom, bege, azul marinho e verde militar eu também usaria. Talvez as três primeiras fotos já sirvam como exemplo. 


4- BOLSAS

Quem me conhece sabe que não saio de casa sem bolsa. Uma pasta resolve questões como não perder chaves, documentos, carteira etc ainda mais quando se usa um kilt e mesmo um sporran é bacana, mas pasta também combina e coloca o homem num status moderno e urbano.




5- SAPATOS SOCIAIS/ COTURNOS

Por mais que eu ame coturnos, também gosto de sapato social e tênis iate. Não é possível que somente coturno combine com kilt. A fotografia abaixo bem como outras do blog ilustram o uso com outros calçados além de botas





6- MEIA-CALÇA


Apesar de várias pessoas do orkut chiarem, deixo aqui meu testemunho e minha devoção por meias fio 60 e fio 80. Para se ter uma noção, eu costumo usar isso com bermuda também.







 7- MAQUIAGEM


Gosto muito de usar sombra roxa com sombra preta. Amo maquiagem principalmente num efeito borrado. Vou aprendendo aos poucos.











8- INSPIRAÇÕES DIFERENTES

Ao contrário dos putapuritanitanos das comunidades de orkut eu não preciso sair na rua vestido de dança folclórica escocesa.










9- SAIAS

Já comentei que algumas saias também ficam bem em nós.









10- CALÇA SOCIAL

É o que mais uso no dia-a-dia por ser prática, confortável e elegante, jeans nunca foi nada disso...





 ___________________________________________________________________

_____________________
E vocês, rapazes, como usam um kilt?

9 comentários:

Unknown disse...

Gato, ficou ótimo seu post!
Adoramos conhecer melhor seu estilo, e QUE ESTILO! A proposta do meu blog é divulgar os mais diferentes estilos e, acima de tudo, defender a originalidade de pensamento.
Acho que esse desafio ilustra bem o que somos: pessoas diferentes, vivendo realidades diversas, mas que se unem pelas idéias respeitando a diversidade.
Beijão!

Febo Vitoriano disse...

Eu que fico agradecido.

Jota C. disse...

Gosto desse estilo underground ,alternativo de vcs,apesar de não me ver usando um kilt ,adimiro a ousadia de usar uma peça tão transgressiva num país tão moralista quanto o brasil.

Abrçs! tô seguindo o blog.
Valeu pela indicação do blog da Sana!

Febo Vitoriano disse...

Idem, José Carlos.
Obrigado!

Denair Silva disse...

Argyle é a estampa mais charmosa escocesa da minha opinião!

Febo Vitoriano disse...

Com certeza, mas kilt em argyle não sei se ficaria bacana

Sana disse...

Adorei as padronagens dos clãs! Me apetecem muito pelos mesmos motivos que você citou.
Mas você encotra meias calças masculinas aqui no Brasil? Ou usa femininas mesmo?
Puritanos do orkut... eles pensam que são escoceses é?
Sobre a maquiagem, que cor são seus olhos?

Febo Vitoriano disse...

1- Uso meia-calça fio 60 e 80 no tamanho Extra Grande. Já usei em cores como roxo e verde. Hoje estou usando somente preto. Prometo renovar o guardarroupa e comprar novamente as outras cores quando entrar grana.

Existe uma loja na República que vende uma "meia-cueca", nada mais é do que ceroulas modernas para o frio. Mas hoje nem faz diferença! E a meia-calça pode ser mostrada, algo que a cueca longa não pode (em tese. As meias são bem confortáveis, não machuca, basta usar um tamanho grande e usar uma cueca cavada (cueca boxer atrapalha)


2-Os putapuritanos do Orkut pensam que são escoceses e não usam nem cueca e fazem coisas proibidas para contar a este horário do dia...


3- os olhos são castanhos, alguns acham que são pretos. Meus cabelos tb são castanhos, mas todos acham que sou loiro. Uma vez, quando tingi meus cabelos de roxo fui procurar uma tintura e era "louro escuro", mas era o mesmo tom dos meus cabelos (!) Vc acredita que o mesmo aconteceu com a filha de uma amiga da minha mãe?!

Já a barba é ruiva mesmo por causa do Sol

Denair Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.