segunda-feira, 30 de abril de 2012

UMA SAIA E VÁRIAS FORMAS/ ESTILOS DE USAR

    

    Vocês lembram do desfile do estilista russo Alexandre Plokhov?


COMO ADAPTAR/ LIMPAR LOOKS DE DESFILE DE MODA? Alexandre Plokhov


Houve dois looks masculinos de saia. Destaco abaixo meu look favorito e a saia que fui utilizada para montar uma coleção de sets diferentes com a mesma saia. 








Fiz 8 looks no polyvore e se pudesse continuaria fazendo eternamente, a criação é algo infinito. Sigam meu polyvore.



1.  LOOK EMPRESARIAL/ CORPORATIVO
Alexandre Plokhov OUTFIT EMPRESARIAL


Se o mundo profissional não fosse esse puritanismo todo... Olha que traje ideal para trabalhar! É só usar tons neutros e se adaptar um pouquinho que você monta um traje digno para ir ao trabalho "de mentirinha".
 
Aconselho trocar a bota da foto que usei nos looks por sapatos sociais ou botas maiores, vocês verão nos próximos looks. 



2. LOOK NEUTRO
Alexandre Plokhov's skirt LOOK NEUTRO


É o look mais simples de todos, um look neutro. É possível montar um visual esportivo a partir disto. Eu usaria com meias e tênis. Gostei da bota do desfile (primeira foto do post), mas não me agradou essa botinha que apareceu no polyvore.



3. COLOR BLOCKING
Alexandre Plokhov COLOR BLOCKING


Color blocking está super na moda e já foi assunto aqui.



Como a leitora Sana Skull falou, "é muita cor pra uma pessoa só hahahaha", é bem por aí que vai meu raciocínio. Acredito não ser a melhor opção para quem está começando na moda sem bifurcação por preferir a discrição. No entanto é uma possibilidade válida e está em alta, agradaria muito os fashionistas e metrossexuais oscarfreirianos de plantão.

Este blog é para tod@s, até para os restarts da vida!




4. INSPIRAÇÃO RELIGIOSA
Alexandre Plokhov inspiração religiosa





Este é um bom look para quem está começando a usar saia. É uma inspiração nos hábitos modernos das freiras. Acredito que ao andar assim nas ruas você se sentirá confortável pois poderão pensar que você é um religioso e visualmente vai parecer mais discreto, você não será visto como "um homem usando saias"... Será que estou conseguindo me fazer entender?

A composição é simples:




Saia de Alexandre Plokhov + Camisa fechada no mesmo tom+ meias + sapatos sociais + sacramentais (objetos, acessórios religiosos). O cinto de rebites foi para dar uma modernizada, mas é facultativo.




Um look assim pode ser facilmente adaptados a outros estilos mesmo porque este look também é nossa proposta tom sobre tom em oposição ao color blocking. 

Não vejo necessidade alguma de uma pessoa aversa à religião usar os sacramentais só porque propus no blog, sugeri tal look porque é um tema. Digo isso porque sou totalmente contrário a falta de personalida de falsos lifestyles. Hoje em dia, o que você mais vê nos blogs são homens e mais homens fúteis copiando a roupa uns dos outros e até mesmo a postura. E o mesmo está ocorrendo na cena kiltística: rapazes que nunca na vida souberam localizar a Escócia no planisfério, do nada resolveram escutar folk metal e se comportarem de modo padronizado/ mecânico.... u.u.





5. LOOK ROCK
Alexandre Plokhov's skirt LOOK ROCK


É um look de inspiração leve em rock, enfim algo meio mainstream com toque de rock. Enquanto o look anterior valoriza a virilidade num aspecto mais piedoso, austero e religioso, aqui é irreverência e transgressão; todavia os dois looks apresentam leveza e limpeza além de reafirmarem o homem. Acho muito importante divulgarmos formas masculinas de usarmos saias, acho que é isso não? (saias para homens usarem= saias e looks masculinos).


Aqui a botinha é bem-vinda assim como a camiseta.






6. LOOK GÓTICOAlexandre Plokhov's skirt. LOOK GÓTICO



A mesma camiseta e a mesma saia com um sobretudo, bolsa, maquiagem, botas, uma cruz e suspensórios caídos. Gente, vocês entendem o que é estudo de possibilidades? Aqui, uma cruz ornamentada bem ao gosto antigo e gótico, ali no quarto look uma cruz simples favorecendo o tema de lá. Aqui e no look anterior a mesma saia e camiseta, porém inseridas em temas diferentes....

É isso... ninguém precisa de 50000 roupas no armário para oublicar nas redes sociais e blog.





7. LOOK STEAMPUNK
Alexandre Plokhov versão steampunk


Steampunk sempre aparece aqui no blog, as meninas steam não costumam usar calças também? Então... os homens também podem usar saias e kilts sem sair do estilo, pelo contrário, o uso pode até enfatizar o visual histórico.

Uma saia assim com colete e gravata e devidos acessórios passa uma inspiração eduardiana, da década de 10 etc. Steampunk é a grande referência, mas eu também me recordo de trajes de sufragistas e mesmo das mulheres que usavam esse tipo de saia antigamente (porém mais longa e volumosa) Enfim, este look é nosso único look inspirado também em trajes femininos de, o restante são looks masculinos de saia sob outra temática. Quer dizer, usar saia envolve muitas possibilidades. 


8. SKINHEAD
  
Alexandre Plokhov LOOK SKINHEAD







Eu tinha um leitor skinhead no orkut que usava kilt, mas na ponte aérea orkut ---- facebook todo o mundo se desencontra... Eu gosto tanto do estilo dos meninos skin.... O look vai então para uma leitora pin up cujo namorado faz parte desta subcultura virilíssima.






Quer rever todas as produções em slides?












6 comentários:

Anônimo disse...

Fabulous, I like most of the sets, you are a great stylist Rommel, keep it up.

Febo Vitoriano disse...

Thanks, Laveena!

Tjanks very much! I love make sets

Luan Mateus disse...

Gostei dos looks!! amo kilt! mas eu não gostei muito desse :/ achei comprido demais!! e pra mim kilt tem q ser xadrez!! mas é um bem diferente!

Anônimo disse...

Muito interessante a proposta do post e do blog, é o primeiro que visito com esse estilo que pode causar alguma repulsa na maioria das pessoas que não são acostumadas a ver um homem com saia.

Bjksssss

Febo Vitoriano disse...

@Luan, o blog é sobre kilt + moda masc. sem bifurcação.

A saia do desfile do Plokhov não é kilt, apenas uma saia reta.

Há kilts lisos...

Febo Vitoriano disse...

@ibagis, continue nos visitando e propague o blog ^^