quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sherlock Rommel and Sherlokilt




 
Elementar, meus caros leitores....


No IV Picnic SteamPunk do Airship Rosa Negra vesti mais um "cosplay histórico", desta vez Sherlock Holmes. O evento aconteceu no primeiro dia de abril no Jardim Botânico de São Paulo.



                                                               Sherlock Rommel



                                                                    SherlocKilt


 Como montamos esse traje?


 Inicialmente eu ia de calça, porém o calor me impôs o kilt graças a Zeus, porque caso contrário não estaria aqui fazendo esse post.


KILT: É um kilt xadrez longo. Há outras fotos dele neste blog. Preço: R$70,00 em 2010


CAMISA + COLETE: Camisa social branca e um colete azul-marinho bem escuro, quase preto. Não aparece nas fotos e seu uso não é obrigatório para montar um look Sherlock. Preço: aproximadamente R$5,00. É que o colete foi adquirido faz tempo.


CRAVAT: É um baby doll! Em breve farei o tutorial dele no Picnic Vitoriano São Paulo. É muito simples, nem cortei nada. Só passei pelo pescoço por baixo e fechei com o bótom. R$2,00 (Santuário Santa Edwiges)





COTURNOS: Para esse tipo de kilt e traje é a melhor opção.R$: 100,00 em 2011. Parece caro, mas eu calço 47 (!).


SOBRETUDO: R$1,50 na Igreja de São João Batista do Ipiranga.














 
Com meu caro Watson




Sherlock é do Late Victorian, mas essa foto me lembrou 
os trajes femininos dos anos 10.  Não parece? 




BONNET: Ganhei de brinde do sobretudo de 1,50. Duvida? São Rommel

CACHIMBO: R$30,00 perto de casa em loja. 

LUPA: É do Yuri.



Mais fotos de Sherlock Rommel





  What a fuck! Preciso descobrir o nome das cortesãs* desse telefone. 

*(Para quem não sabe, aqui em São Paulo, os telefones públicos 
possuem propaganda de prostituição!)




Mais fotos do evento




 







Alguns posts do blog são programados, não repare se eu não responder os comentários por não estar aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Excelente! I didn't know you were a huge celebrity in Brazil, Sherlok Rommel. :)

Febo Vitoriano disse...

Am I?
LOL

Sana disse...

Adorei seu look e as fotos! =D