Looks do estilista alemão Patrick Mohr na Berlin Fashion Week.
Primavera/ Verão 2011
Imagens extraidas do blog Morphoman
Ao contrário do que pessoas da massa possam imaginar, a transparência já é comum na moda gótica masculina, portanto, é possível manter tal transparência na parte de cima, há diversas camisas transparentes em lojas góticas, por exemplo, além de existir nas baladas. Uma das possibilidades é cobrir o tronco e deixar os braços transparentes, outra é usar uma camisa assim transparente, mas investir em acessórios como suspensórios, cruzes, pingentes etc. Enfim, há uma centena de possibilidades mesclando transparência e elegância de bom senso. No rosto, faz-se essencial usar sombras e lápis, não use pó artístico branco!
A parte de baixo não permite ousadia maior do que usar saia. De um modo geral, essas criações de desfiles ficam mais harmoniosas com saias longas e neste caso não é diferente, invista numa saia preta longa evasê (em A) opaca tal como o tecido da cintura. Se quiser usar algo nos joelhos também é possível com meia-calça grossa fio 80. Mas este look fica notadamente melhor com saia ou um kilt longo acompanhando assim a linha da proposta. Nos pés, coturnos ou botas de cano bem alto
Não é 100°/° a essência do look porque a foto acima é uma túnica com diversos níveis de transparência e estou propondo o uso de uma saia para equilibrar a silhueta, auxiliar na discrição da roupa e ainda eliminar a transparência. Como se pode ver, esta adaptação que estamos montando é própria para o uso noturno e, de preferência, numa balada gótica. Pode sim ser usado noutras ocasiões à noite sem o suspensório, sem maquiagem, o crucifixo, com transparência apenas nos braços etc.
A parte de cima está ótima. A bata é leve, confortável e combina com muitas peças. Por ser longa e branca, o kilt / saia precisa ser longo (a) e num tom contrastante como xadrez, preto ou este tom de cáqui apresentado por baixo da bata. Sugerir calçados é discutível, tudo depende da estampa escolhida para saia/ kilt. Uma possibilidade é usar um kilt preto longo com coturno.
Rommel Werneck
2 comentários:
É interessante. Mas homem usando transparência eu vejo mais em subculturas e entre os modernos. É uma opção interessante e estilosa aos que tem coragem. Mas tem que estar em forma né? rsrsrs!
Exato. Nem todos os biotipos combinam, mas... com certeza, a transparência tem seu charme...
Postar um comentário