quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CASAMENTO! parte 1



Resolvi fazer este post sobre kilts e trajes para casamento! É claro que adotar um look genuinamente escocês somente faria sentido num casamento temático em que a noiva também vestisse algo diferente. 

Ao contrário do que se pode pensar, casar de kilt é algo mais próximo da cultura escocesa do que dos nossos atos contestadores de usar saia. Sendo assim, há empresas da Escócia e na própria Europa que fabricam um kilt de casamento e seus complementos com uma certa solenidade à la vestido de noiva. Assim como ocorre com a veste feminina, também é possível alugar kilt.


As lojas que comercializam kilts no exterior possuem uma seção para kilts formais, basta você lançar "wedding kilt" ou "prince charlie kilt" no google. São sites de países de língua inglesa, portanto, até Austrália tem kilteiros, olha a foto abaixo extraída do Brave Heart Café. Incrível! Alguém já imaginou a Oceania de kilt?






O assunto não é incomum em sites de casamento. Olha que interessante este quase tutorial feito no site britânico Weddingsday !         







As duas fotografias acima retratam um casamento numa aldeia na Baviera (Alemanha) e justamente por ter ocorrido num vilarejo de um país de outra cultura, o ministro que fez o casório fez uma grande divulgação e anunciou como o grande espetáculo que teve até gaita escocesa. Quem conta tudo em detalhes é o próprio noivo, um correspondente do site Your Kilt que recebe testemunhos e histórias sobre kilt no mundo inteiro.           





Recentemente, a Sana Skull do blog Moda de Subculturas fez uma pesquisa sobre casamentos alternativos tendo o site Rock n' Roll Bride (para acessar, visite o blog da Sana) como referência. Destaco abaixo os melhores casamentos kiltísticos.











Ah! E o Brasil entende de kilt em casamento, oras! O nosso leitor gaúcho Cleber Lorenzoni usou um belíssimo traje de padrinho de casamento.





Um comentário:

Sana disse...

Eu vi mais homens de kils em casamentos em posts recentes do rock n roll bride!