sexta-feira, 30 de setembro de 2011

KILT STEAMPUNK parte 1





O SteamPunk está super na Moda, é o estilo do momento, inclusive, nos kilts!
 Nathaniel Johnstone, guitarrista e violinista do Abney Park é o modelo de inspiração tendo sido já destaque aqui no marcador Famosos de Kilt.




A marca estadunidense Alt Kilt é a que mais oferece modelos neste estilo conforme veremos em algumas fotografias .  

Destaquei imagens de belos kilts e looks. 
Seguem links com referências das peças/ imagens.




Alfinetes de Kilt 







_________________ 








______________








Kilts!








______________





________________





______________


Looks



_________








_______



 
 




 
 
 _____
 
 
 
 
 




 
 
______________
E não nos esquecendo dos eventos steampunk como este.



Rommel Werneck

terça-feira, 27 de setembro de 2011

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Patrick Mohr





Looks do estilista alemão Patrick Mohr na Berlin Fashion Week. 
Primavera/ Verão 2011


Imagens extraidas do blog  Morphoman






    Ao contrário do que pessoas da massa possam imaginar, a transparência já é comum na moda gótica masculina, portanto, é possível manter tal transparência na parte de cima, há diversas camisas transparentes em lojas góticas, por exemplo, além de existir nas baladas. Uma das possibilidades é cobrir o tronco e deixar os braços transparentes, outra é usar uma camisa assim transparente, mas investir em acessórios como suspensórios, cruzes, pingentes etc. Enfim, há uma centena de possibilidades mesclando transparência e elegância de bom senso. No rosto, faz-se essencial usar sombras e lápis, não use pó artístico branco!

    A parte de baixo não permite ousadia maior do que usar saia. De um modo geral, essas criações de desfiles ficam mais harmoniosas com saias longas e neste caso não é diferente, invista numa saia preta longa evasê (em A) opaca tal como o tecido da cintura. Se quiser usar algo nos joelhos também é possível com meia-calça grossa fio 80. Mas este look fica notadamente melhor com saia ou um kilt longo acompanhando assim a linha da proposta. Nos pés, coturnos ou botas de cano bem alto

  Não é 100°/° a essência do look porque a foto acima é uma túnica com diversos níveis de transparência e estou propondo o uso de uma saia para equilibrar a silhueta, auxiliar na discrição da roupa e ainda eliminar a transparência. Como se pode ver, esta adaptação que estamos montando é própria para o uso noturno e, de preferência, numa balada gótica. Pode sim ser usado noutras ocasiões à noite sem o suspensório, sem maquiagem, o crucifixo, com transparência apenas nos braços etc.






A parte de cima está ótima. A bata é leve, confortável e combina com muitas peças. Por ser longa e branca, o kilt / saia precisa ser longo (a) e num tom contrastante como xadrez, preto ou este tom de cáqui apresentado por baixo da bata. Sugerir calçados é discutível, tudo depende da estampa escolhida para saia/ kilt. Uma possibilidade é usar um kilt preto longo com coturno.


Rommel Werneck

sábado, 10 de setembro de 2011

COMO ADAPTAR/ LIMPAR UM VISUAL DE DESFILE DE MODA? Slava Zaitsev

O estilista russo Slava Zaitsev.



   Este look (outono/ inverno 2011/2012) do estilista russo Slava Zaitsev foi descoberto em minha visita ao excelente blog indiano  Fashion Inquisitive de Laveena Rochvani que me respondeu que este look era sim masculino, porque no início eu achei que fosse uma mulher. 

   Veja os outros perfeitos looks aqui.

   Vamos ao visual!






Como comentei no e-mail para a blogueira Laveena Rochvani, eu acreditava que este look fosse feminino, a questão é que um homem está desfilando, mas o visual permanece pouco masculino. Vamos às adaptações.


Ao contrário do que se pode imaginar, a cartola não é um elemento estranho e facultativo, pelo contrário, pode ser essencial para montar um visual para nossos queridos piqueniques vitorianos, sendo assim, convém que a cor seja preta, aliás, espera-se o uso de tons escuros e discretos no resto do look, por exemplo, a jaqueta e a gravata podem ser pretas ou num tom de marrom escuro combinando com a bota.


A saia parece ser o elemento mais chamativo. Usar uma saia assimétrica é possível desde que na cor preta e sem estampa, acontece que neste caso, seria mais interessante e estético que a saia fosse longa (abaixo do coturno e escondendo a meia branca desnecessária), escura e sem esta estampa. A modelagem pode seguir a modelagem convencional do kilt escocês:  lisa na frente, pregas atrás e saia transpassada. Uma possibilidade neste ponto seria fazer algumas pregas nas laterais. A saia longa ajuda na silhueta e colabora num visual mais discreto. 


Cores: como eu já disse, uma das possibilidades é usar preto ou marrom. Uma outra possibilidade é se inspirar no look de Slava Zaitsev e montar um visual aternativo no estilo steampunk usando as roupas acima em tons de preto, marrom e cobre. Goggles na cartola e/ou nos olhos (os óculos escuros da foto são dispensáveis), engrenagens ou insígnias na jaqueta (que não precisa ter essa modelagem muito moderno, mas assemelhar-se a um blazer), o uso de um cravat no lugar da gravata e, consequentemente, o uso de uma engrenagem ou outro acessório, a saia em modelagem de kilt e em tom cobreado etc


São muitas possibilidades, é isso! Essas adaptações, como eu comentei na nossa primeira postagem da série, passa por atributos pessoais: conceitos, opiniões, gostos, estilos, biotipos etc então tento sempre sintetizar tudo isso sob minha visão e também indicar apresentando outras visões. 




Rommel Werneck

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DIVULGAÇÃO: ABSINTHE SÁBADO




10/09/2011- PROJETO ABSINTHE- gothic & darkwave +
 (das 23 as 6 hs):
http://www.gothicstation.com.br/projetoabsinthe.htm

+
ESPECIAIS:

- DARK CABARET  

- SIOUXSIE & THE BANSHEES

- DIORAMA & AND ONE

+
DISCOTECAGENS:

Gótico 90's & 21's, Darkwave, Ethereal, Ethno, Medieval,

Gothic-Rock, Deathrock, Eletro-Goth, New Wave, Synth e EBM 

+
DJs: Kipper, Washington,
"I", viescZY e Cris Picelli

ouça as rádios doa DJs:
http://www.gothicstation.com.br/radios.htm

+
PERFORMANCE:
 Silvana Bowie (
bailarina de tribal fusion/dança do ventre)
http://www.wix.com/silvanabowie/silvana-bowie

+
STANDS:

Lady's Moon

Gothic Station

+
TRANSPORTE GRÁTIS: a partir do metro
Belém (das 22h30 até 01h00)

+
ENTRADA: R$ 15,00

R$ 10,00 - para cadastros ativos

+
LOCAL: FOFINHO Rock Bar

av.celso garcia, 2728- em frente ao corpo de bombeiros

próximo ao metro Belém - em S.Paulo- SP - info: 8159 6458 

ESTACIONAMENTO: a 50 metros do local  
dúvidas:
eventos_goticos@yahoo.com.br